html> Sistel lança o LOGSIS, que permite monitorar e controlar equipamentos

Aparelho pode ser controlado por aplicativo através de um smartphone ou computador

Na realidade atual das empresas de alta competitividade, produtividade e corte de gastos, ter uma ferramenta que monitore todos os processos dos equipamentos, 24 horas por dia, 7 dias da semana, pode representar um grande benefício no sentido de manter todo o processo produtivo em ordem, funcionando com o mínimo de erro e o menor prejuízo possível.

Em todos os setores produtivos, é indispensável o uso da energia elétrica. Mas, e se ela faltar? A Universidade Federal de Paraíba (UFPB) realizou uma pesquisa que estimou as perdas que uma indústria pode ter por eventuais interrupções no seu fornecimento de energia elétrica. O resultado do estudo demonstrou que em um período de apenas 2 minutos sem energia, ocorre, em média, um prejuízo de R$ 135 mil, chegando a R$ 750 mil em cerca de 1 hora no escuro.

E se pensarmos em locais onde o fornecimento de energia é vital, como por exemplo, os hospitais. Os aparelhos que dão suporte à vida são mantidos através do fornecimento de energia elétrica. Portanto, a queda da energia por tempo indeterminado pode custar uma vida.

LOGSIS, monitoramento constante

Pensando em como fornecer aos gestores das empresas um monitorando de supervisão constante, a Sistel Engenharia desenvolveu o LOGSIS, aparelho capaz de monitorar, controlar, gerar relatório, apontar falhas e controlar equipamentos a distância em tempo real, por meio de um aplicativo que pode ser acessado por um computador ou smartphone.

“Com o aparelho, é possível integrar-se aos mais diversos ambientes e equipamentos, utilizando tecnologias da Indústria 4.0 e Internet Das Coisas (IoT), visando a facilidade em monitoramento e configuração. Sua tecnologia é atual e garantida, de fácil adaptação e com diversas finalidades”, explica o desenvolvedor do LOGSIS, José Morais.

Os principais métodos de monitoramento são: SMS (mensagem de texto), SNMP (Protocolo Simples de Gerenciamento de Redes) e Dashboard (painel que integra várias informações, como gráficos, em uma mesma tela), que permitem visualizar os dados do equipamento em tempo real em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

“O Dashboard e o SNMP permitem a geração de gráficos e relatórios completos, de fácil compreensão para aqueles que possuem o básico do conhecimento da gestão e administração, a fim de aplicar correções e reduzir gastos, prevendo falhas que antes, eram inesperadas”, detalha o desenvolvedor.

Fácil manuseio e alta aplicabilidade

O LOGSIS se adapta a qualquer necessidade de aparelhos elétricos nos mais diversos segmentos, como indústria, serviços e agronegócios e, até mesmo, em residências, em equipamentos como, cafeteira, geradores, geladeiras, bombas, nobreaks, painéis fotovoltaicos, entre outros.

Veja alguns exemplos de segmentos econômicos que podem ter o controle total dos processos com o LOGSIS:

– padarias com forno elétrico;

– supermercados;

– sorveterias;

– hospitais;

– hotéis e resorts;

– parques temáticos e aquáticos;

– criadores de peixes.

“A instalação é simples, porém, deve ser feita ou monitorada por um técnico, pois envolve eletricidade e algumas conexões de cabo. A configuração dos parâmetros do sistema pode ser feita por qualquer pessoa que tenha compreensão dos dados em específico, através de computador ou celular com WiFi, sem necessidade de manutenção constante”, esclarece José.

Saiba mais sobre a Sistel Engenharia

A Sistel Engenharia oferece soluções completas em Sistemas de Energia Elétrica crítica e normal a todos os clientes. Oferece um mix ideal entre tecnologia, qualidade, segurança e rentabilidade para o mercado industrial, comercial, residencial e serviço público.

Localizada em Bauru/SP, atua desde 2005 nas áreas de Engenharia Elétrica e de Telecomunicações, com profissionais devidamente habilitados e qualificados, presta serviços de qualidade aos seus clientes.

Seu mix de produtos e serviços contempla venda, locação, instalação e assistência técnica de gerador de energia, placas fotovoltaicas, nobreaks, painéis elétricos e produtos para baixa, média a alta tensão.

A Sistel Engenharia fica na Av. Duque de Caxias, 28-86, no Jardim Coralina, Bauru/SP. Os telefones de contato são: (14) 3879-9974 / 99685-1332 (WhatsApp). O site da empresa é: https://sistelengenharia.com.br/ e as redes sociais: https://www.facebook.com/sistelengenharia e https://www.instagram.com/sistel.eng/.

 

Open chat
1
Olá tudo bem ?
A Sistel Engenharia esta preparada para auxiliar você em seus projetos.
Como podemos Ajuda-lo(a) ?
Powered by