html> Sistel Engenharia implanta o Programa 5S | Sistel Engenharia

Para 2020, a Sistel Engenharia prossegue com o seu olhar para as demandas e necessidades internas dos seus colaboradores em busca de promover um ambiente de trabalho mais saudável, organizado e produtivo. Com este foco, foi apresentado à diretoria da empresa no mês de dezembro a proposta de implantação do Programa 5S, que tem sua origem em uma filosofia japonesa de melhoria do ambiente e processos do trabalho.

Os conceitos do 5S são: Seiri (utilização), Seiton (arrumação), Seiso (limpeza), Shitsuke (disciplina) e Seiketsu (higiene). Este programa já está consolidado com sucesso em grandes empresas e indústrias multinacionais e o seu caminho natural é a implantação em todos os tipos de negócios.

sistel-programa-5-s

O conceito do Programa 5S é apresentado à diretoria

O programa 5S da Sistel está sendo coordenado pelas colaboradoras Giovana Maldonado e Bruna Abel, que já o colocaram em prática no departamento de engenharia da empresa. “Comportamentos e atitudes simples como, organização da mesa de trabalho, pontualidade na execução das tarefas e utilização de recursos que otimizam o trabalho já estão sendo aplicados pela engenharia. Os resultados serão tabulados em breve”, detalha Giovana Maldonado.

Em 2020, o programa 5S será ampliado para todos os setores da empresa. “Vamos acompanhar de perto a implantação do 5S e os benefícios que o programa irá trazer para melhorar o ambiente de trabalho, tornar a nossa rotina mais produtiva e otimizar o atendimento ao cliente, com uma resposta mais ágil e qualificada”, comenta Fábio Lopes, diretor da Sistel Engenharia.

Open chat
1
Olá tudo bem ?
A Sistel Engenharia esta preparada para auxiliar você em seus projetos.
Como podemos Ajuda-lo(a) ?
Powered by