html> Saiba por que sua empresa precisa de um gerador de energia

Se você tem uma empresa e ainda não tem um gerador de energia elétrica, provavelmente já deve ter passado por algumas situações como essa: o trabalho a todo vapor e de repente: uma queda de energia.

Assim todos os computadores que não possuem nobreaks se desligam rapidamente, todo o trabalho que estava sendo realizado é perdido, máquinas paralisadas, linhas de produção idem e um enorme prejuízo para o seu bolso.

Em grandes empresas como hospitais, supermercados, condomínios, indústrias etc., o transtorno causado pela queda de energia pode ser ainda maior. Sem falar na segurança, que pode ser comprometida, uma vez que câmeras de segurança, cercas elétricas e alarmes se tornarão inúteis.

E como resolver todos esses inconvenientes?  Continue lendo este artigo e entenda por que sua empresa precisa de um gerador de energia e quais são suas maiores vantagens!

Benefícios e vantagens de um gerador de energia para sua empresa

Entre os principais e mais importantes benefícios que o gerador de energia elétrica irá trazer para sua empresa são:

  • Garantir a produtividade;

  • Funcionamento de todos os equipamentos, mesmo que ocorra períodos de interrupção de energia elétrica;

  • Eliminará todos os riscos de perder produtos perecíveis;

  • Garantia de fluxo contínuo de voltagem, sem oscilações, picos ou quedas da rede.

Os geradores quando bem dimensionados para uma empresa, conseguem proteger todo e qualquer prejuízo ou dano dos equipamentos. Além disso, ele irá otimizar todo o trabalho e aumentar a produtividade – fugindo de uma vez por todas de prejuízos.

A interrupção de energia elétrica causa inúmeros prejuízos para diferentes tipos de empresas, seja para indústrias, empresas de pequeno ou médio porte. Mas, quais são as reais vantagens de possuir um gerador de energia elétrica em sua empresa? Confira abaixo.

Muito mais segurança para sua empresa

Em casos de queda de energia, pessoas que trabalham – por exemplo – em horários noturnos, poderão passar por grandes transtornos.

Muitos equipamentos são paralisados, inclusive aqueles voltados para a segurança da empresa. A principal vantagem de um gerador é garantir energia elétrica, sem nenhuma interrupção, mesmo em casos de apagões.

Maior comodidade e conforto para manter a produção de sua empresa

Para empresas que possuem a necessidade de manter alimentos ou bebidas em climatizadores, o gerador de energia é um item essencial.

O conforto já está relacionado aos equipamentos que não irão parar de funcionar, mantendo a produção de seus colaboradores  como sua empresa necessita. Em casos de ocorrer algum blackout você praticamente nem irá perceber.

Fugindo dos prejuízos

Com as geradores de energia você não correrá riscos de perder equipamentos queimados, ou prejudicados por quedas bruscas de energia, que podem causar um enorme prejuízo para serem substituídos.

Além disso, em casos mais específicos como supermercados e lojas que fazem o armazenamento de produtos perecíveis, a perda de alimentos perecíveis podem ser incalculáveis, dependendo do tempo em que o local permanece sem energia.

Muito mais economia para sua empresa

Muita gente imagina que adquirir um gerador de energia elétrica, é um investimento muito caro. Mas muito pelo contrário, eles são extremamente econômicos!

Vamos usar, por exemplo, os horários de picos (18h às 21hs) onde ocorre o aumento do valor da energia elétrica que é fornecida, pois é o horário onde mais se consome por toda a população. Se a sua empresa utiliza neste momento, com um gerador de energia elétrica, você economizará significativamente os valores de sua conta de luz.

Existem atualmente no mercado, inúmeros modelos de geradores – eólicos, diesel, gás, elétricos, corrente alternada ou contínua, a vapor e outros. O tipo e tamanho do gerador vai depender das necessidades de cada negócio. Você vai descobrir isso ao realizar o aluguel de geradores ao longo do tempo.

Através dos geradores de energia, sua empresa estará assegurada quanto ao fornecimento de energia, atendendo todas as suas necessidades, até mesmo em locais remotos.

Em casos de paradas programadas, por exemplo, para manutenções de redes elétricas – os geradores serão verdadeiros auxiliares e ainda irão evitar gastos e atrasos por conta de falhas.

Ao efetuar o aluguel de gerador, você reduzirá o investimento em ativos de sua empresa. Sem contar que os  equipamentos costumam ter de baixo consumo de combustível, garantindo a economia durante sua utilização.

Fonte: Empreendedor (https://empreendedor.com.br/noticia/saiba-por-que-sua-empresa-precisa-de-um-gerador-de-energia/)

Open chat
1
Olá tudo bem ?
A Sistel Engenharia esta preparada para auxiliar você em seus projetos.
Como podemos Ajuda-lo(a) ?
Powered by