html> Nova bandeira tarifária: momento de investir em fotovoltaico é agora

A população brasileira está, desde o dia 1º de setembro, sob a cobrança da Bandeira Escassez Hídrica na conta de energia elétrica, com a tarifa de R$ 14,20 a cada 100 kw/h consumidos.

O reajuste, o quarto em 2021, é devido ao baixo volume de chuva em 2020/21, um cenário de escassez hídrica que não se vê há 91 anos no Brasil.

Com reservatórios vazios (65% da energia consumida no Brasil é hidroelétrica), o sistema de energia no país tem utilizado com mais frequência fontes alternativas, como as termoelétricas, que são mais caras e poluentes.

Este aumento sinaliza ao consumidor uma orientação para que se economize em casa e, para as empresas, um alerta de que é necessário buscar fontes de geração de energia mais barata e, principalmente, independente da matriz hidroelétrica e do volume de chuvas.

Investimento em fotovoltaico

Assim, a energia solar se apresenta como uma solução de grande economia na conta de energia, gera autonomia do regramento de racionamento e corte de energia, é uma fonte sustentável ambientalmente e tem o sol como fonte inesgotável.

Por isso, Fabio Lopes e Willian Ferreira, diretor e consultor de negócios da Sistel Engenharia, respectivamente, conversam no vídeo os desdobramentos de mais este aumento na conta de energia e detalham o porquê o momento é favorável para se investir no sistema fotovoltaico, tanto para residências quanto para comércio, indústria e agronegócio.

Saiba mais sobre a Sistel Engenharia

A Sistel Engenharia oferece soluções completas em Sistemas de Energia Elétrica crítica e normal a todos os clientes. Oferece um mix ideal entre tecnologia, qualidade, segurança e rentabilidade para o mercado industrial, comercial, residencial e serviço público. Localizada em Bauru/SP, atua desde 2005 nas áreas de Engenharia Elétrica e de Telecomunicações, com profissionais devidamente habilitados e qualificados, presta serviços de qualidade aos seus clientes. Seu mix de produtos e serviços contempla venda, locação, instalação e assistência técnica de gerador de energia, placas fotovoltaicas, nobreaks, painéis elétricos e produtos para baixa, média a alta tensão.

No setor de aluguel de geradores de energia, a Sistel Engenharia atende empresas e prefeituras de cidades como Bauru, Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto entre outros municípios do estado de São Paulo.

A Sistel Engenharia fica na Rua Joaquim Marques de Figueiredo, 7-37, Distrito Industrial I. Os telefones de contato são: (14) 3011-5757 / 99685-1332 (WhatsApp). O site da empresa é: https://sistelengenharia.com.br/ e nas redes sociais: https://www.facebook.com/sistelengenharia e https://www.instagram.com/sistel.eng/.

 

Clique aqui para mais informações.
Open chat
1
Olá tudo bem ?
A Sistel Engenharia esta preparada para auxiliar você em seus projetos.
Como podemos Ajuda-lo(a) ?