html> LOGSIS - SUPERVISÓRIO DE MONITORAMENTO - Sistel Engenharia

LOGSIS 

Sistema de Supervisão e Monitoramento

 

O Sistema de Supervisão e Monitoramento LOGSIS monitora e controla de forma remota equipamentos que não contam com interfaces de comunicação, servindo como um intermediador de dados entre os equipamentos e o cliente, a fim de precaver falhas e agir com ações preventivas.

Como surgiu o LOGSIS?

A Universidade Federal de Paraíba (UFPB) realizou uma pesquisa que estimou as perdas que uma indústria pode ter por eventuais interrupções no seu fornecimento de energia elétrica. O resultado do estudo demonstrou que em um período de apenas 2 minutos sem energia, ocorre, em média, um prejuízo de R$ 135 mil, chegando a R$ 750 mil em cerca de 1 hora no escuro.

Pensando em como fornecer aos gestores das empresas um equipamento de supervisão e monitoramento constante, a Sistel Engenharia desenvolveu o LOGSIS, aparelho capaz de monitorar, controlar, gerar relatório, apontar falhas e comandar equipamentos a distância em tempo real, por meio de um aplicativo que pode ser acessado por um computador ou smartphone.

AGENDADOR

Permite controle das saídas digitais em dias e horários específicos.

SNMP

 Monitoramento e controle remoto através de programas gerenciados por redes IP.

 

MODBUS

Permite comunicação via RS-485 e mais de 40 variáveis para monitoramento.

DASHBOARD

Histórico e gráficos das entradas, saídas e modbus, com geração de planilhas.

SMS

Alerta o usuário sobre alterações no sistema, entradas, saídas e etc.

WIFI

Permite a configuração e monitoramento, podendo conectar-se em outro WiFi externo para comunicação.

Como funciona?

 

O Supervisório LOGSIS monitora e controla de forma remota durante 24h, por 7 dias na semana, equipamentos que não contam com interfaces de comunicação, utilizando tecnologias da Indústria 4.0 e Internet Das Coisas (IoT), visando a facilidade em monitoramento e configuração.

Os principais métodos são: SMS, SNMP e Dashboard, que permitem visualizar os dados do equipamento em tempo real em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, enviar um SMS requisitando o status do equipamento e ligá-lo ou desligá-lo conforme a necessidade.

O Dashboard e SNMP permitem a geração de gráficos e relatórios completos, prevendo falhas antes inesperadas.

Quem pode usar?

É um aparelho que não tem limitações por segmentação de mercado, qualquer lugar com equipamentos elétricos pode ser beneficiado. O cliente pode atribuir as entradas físicas ou virtuais (Modbus) nos equipamentos disponíveis, seja de necessidades industriais até residenciais, atuando desde em uma simples cafeteira até geradores, geladeiras, bombas, nobreaks, painéis fotovoltaicos, entre outros.

A instalação é simples, porém, deve sempre ser feita ou monitorada por um técnico, pois envolve eletricidade e pode ser prejudicial à saúde. A configuração dos parâmetros do sistema pode ser feita por qualquer pessoa que tenham compreensão dos dados em específico, através de computador ou celular com WiFi (notebook, desktop, smartphone e etc) e não necessita de manutenção constante.

Entre em contato

R. Joaquim Marques de Figueiredo, 7-37 - Distrito Industrial Domingos Biancardi, Bauru – SP

(14) 3879-9974

(14) 99685-1332 WhatsApp

 

 

 

 

 

Confiança

A SISTEL está registrada junto ao Conselho de Classe CREA-SP sob número 0746288.

Serviços

Geradores de energia

Energia fotovoltaica

Painéis elétricos

Linha ABB

Nobreaks

Open chat
1
Olá tudo bem ?
A Sistel Engenharia esta preparada para auxiliar você em seus projetos.
Como podemos Ajuda-lo(a) ?
Powered by