html> Carro elétrico: veja as vantagens de comprar um modelo deste tipo - Sistel Engenharia

Sistel Engenharia comercializa carregador de carro elétrico ideal para residências, condomínios e empresas

Ano a ano, os carros elétricos vêm ocupando mais espaços nas ruas e nas garagens dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), de 2008 a 2018 foram 10.666 unidades vendidas. Em 2019, este número explodiu, chegando a 12 mil unidades comercializadas.

Em 2020, considerando todos os tipos de modelos eletrificados (que inclui os elétricos a bateria, híbridos plug-in, híbridos e elétricos a célula de combustível) foram para as ruas 19.745 novos carros e, em 2021, este número subiu 77%, chegando a 35 mil novos modelos nas ruas.

Em termos de mercado, este crescimento traduz a uma corrida das empresas especializadas em fornecimento de carregadores para estes veículos, tanto para consumidores finais, que desejam instalam os carregadores em casa, quanto para empresas e condomínios que querem oferecer esta comodidade e pontos de recarregamento para clientes e moradores.

Mas, vamos entender um pouco os tipos de carros elétricos e suas vantagens:

Carro elétrico movido a bateria

Este tipo de carro é movido 100% a propulsão elétrica e eletrônica, consumindo energia exclusivamente das baterias. O carro é recarregado em tomadas específicas e exclusivas para veículos e não polui o meio ambiente, além e serem extremamente silenciosos. Como toda a sua estrutura de propulsão é elétrica, o seu custo de manutenção é muito mais baixo que um automóvel movido à combustão, chegando a 30% do valor de uma revisão de veículo comum.

Carro elétrico híbrido

Os veículos híbridos mantêm o motor movido a combustível (gasolina/etanol) e possuem também um propulsor elétrico. A ideia destes carros é utilizar os dois propulsores equilibrando o consumo entre energia elétrica e combustível, e regenerando a energia da frenagem, momento em que carrega as baterias, gerando assim economia. Estes veículos não possuem ponto para carregamento externo das baterias.

Carro híbrido plug-in

O híbrido com Plug In tem um sistema muito parecido com o anterior. A maior diferença está na possibilidade de alimentar completamente a bateria de maneira externa com um carregador externo, gerando uma maior autonomia no modo elétrico do que o híbrido.

Nesse caso, o carro não conta apenas com o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) para alimentar o motor elétrico. O modelo permite rodar apenas com o motor elétrico por cerca de 50 quilômetros até chegar a um posto de combustível.

Carro elétrico a célula de combustível

Este automóvel não é recarregado em tomadas. O seu abastecimento se assemelha aos carros comuns, com inserção de hidrogênio nas células de combustível, que reagem com o oxigênio gerando energia para mover o carro.
É um modelo completamente elétrico, mas que apresenta características como autonomia mais próxima ao que é um veículo tradicional. Uma grande vantagem é que essa reação química não polui — o resultado da mistura produz apenas água e calor.

No entanto, a célula de hidrogênio necessita de fonte de energia para ser recarregada.

Por que comprar um carregador externo?

Praticamente todos os veículos saem da loja com um adaptador para recarga externa em tomada comum. No entanto, a potência disponível nas tomadas comuns não ultrapassa 2KW. Para ideia de comparação, vamos exemplificar com um hábito comum no nosso dia a dia.

Quando você está carregando seu celular com um carregador daqueles mais simples, vendidos no comércio popular, geralmente eles levam 4 horas para obter a carga máxima. Agora, quando usamos os carregadores originais dos smartphones, que carregam o aparelho em pouco mais de 1 hora, temos a real noção da necessidade de adotar carregadores específicos e indicados para o aparelho para uma recarga segura e eficiente.

Assim são com os veículos elétricos também. Quando utilizamos um carregador como este, a potência disponível sobe para 7,3kW, 12,2kW ou 22kW, dependendo da configuração da rede elétrica disponível no local da instalação. Com a elevação de potência disponível, a recarga completa de um veículo chega a ser 10 vezes mais rápida e segura se comparada ao uso de uma tomada comum.

Como no mundo de hoje tempo é dinheiro, este item acessório fará toda diferença na rotina de uso de um EV. Além de possuir uma aparência moderna e bonita, ainda proporciona proteção elétrica para a instalação e para o veículo elétrico.

Sistel Engenharia comercializa carregadores

A Sistel Engenharia trabalha com a venda de carregadores da marca própria com dois tipos de modelos – Mode A e Mode C. É um carregador do tipo Wall mounted, para ser instalado na parede da sua casa, empresa ou condomínio.
A sua instalação é considerada simples, com uma operação estável e totalmente segura no momento do recarregamento da bateria do seu carro. Os modelos dispõem de um visor LCD que mostra o status do carregamento em detalhes.

Os modelos vendidos pela Sistel Engenharia podem ainda ser instalados em um totem, que o cliente pode customizar com a sua marca.

Confira as especificações técnicas do equipamento:

  • Voltagem de entrada/saída: Ac 127/230V/400V
  • Frequência de entrada: 47~63Hz
  • Potência máxima de saída: 7,6KW (Fase 1)/22KW (Fase 2)
  • Corrente máxima de saída: 32A
  • Dimensões: 295/195/65mm
  • Peso: 6 a 8 quilos
  • Cabo de carregamento: 5m

Sistel Engenharia

A Sistel Engenharia possui diversas soluções em Sistemas Elétricos, como: grupo geradores de energia, nobreaks, energia solar fotovoltaica, painéis elétricos e subestações de energia.

Atendemos projetos de sistemas elétricos em todo o Brasil, com escritórios comerciais em Bauru e Campinas. Para saber mais, ligue agora ou nos chame pelo WhatsApp: (14) 3011-5757.

Conte com a Sistel Engenharia, energia confiável e de qualidade!

 

Clique aqui para mais informações.
Open chat
1
Olá tudo bem ?
A Sistel Engenharia esta preparada para auxiliar você em seus projetos.
Como podemos Ajuda-lo(a) ?