html> Banco do Brasil lança linha de crédito para energia solar | Sistel

Segmento de energia limpa, como são os painéis fotovoltaicos, serão estimulados com taxas de cerca de 0,75% ao mês

Economia. Este é o principal objetivo que pessoas físicas e jurídicas buscam quando optam, por exemplo, pela instalação de placas de energia solar em casas e empresas. Segundo projeções da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o setor deve crescer 70% em 2021.

O payback da energia solar, ou seja, o retorno do investimento, varia de residências para grandes empresas e indústrias, mas gira em torno de 4 a 6 anos para que a aquisição e instalação do sistema das placas solares se pague. “No entanto, logo no primeiro mês de instalação, o consumidor já irá observar em sua conta de energia uma redução de 60% a 80%”, comenta Fabio Lopes, engenheiro eletricista e diretor da Sistel Engenharia.

Para acompanhar a tendência de crescimento do setor e oferecer taxas mais acessíveis para aquisição de um sistema fotovoltaico, o Banco do Brasil lançou uma linha de crédito exclusiva para pessoas físicas e jurídicas, com taxa de juros ao mês em torno de 0,75%.

“Esta linha de crédito irá facilitar o acesso das pessoas físicas e jurídicas a um sistema de geração de energia 100% limpo, econômico e ambientalmente sustentável”, diz Lopes.

Como funciona a energia solar?

O funcionamento de sistemas de energia solar fotovoltaica utiliza painéis solares que captam a luz e geram, pelo efeito fotovoltaico, correntes elétricas contínuas, que são convertidas para correntes alternadas pelo inversor solar. Dessa forma, a eletricidade está pronta para ser distribuída no local, gerar créditos de energia ou ser armazenada.

“O excedente de energia produzida pelo sistema fotovoltaico vai para a rede elétrica da sua concessionária, através do medidor de energia (relógio de luz). A concessionária disponibiliza este excedente como crédito para que o consumidor utilize posteriormente nas próximas faturas de energia”, detalha o engenheiro eletricista.

Calculadora de energia solar Clique aqui para mais informações.
Open chat
1
Olá tudo bem ?
A Sistel Engenharia esta preparada para auxiliar você em seus projetos.
Como podemos Ajuda-lo(a) ?