ILHA TA’U ECONOMIZA 410 MIL LITROS DE DIESEL COM ENERGIA FOTOVOLTAICA

gts para compra placa fotovoltaica
VOCÊ SABIA QUE PLACA FOTOVOLTAICA PODE SER COMPRADA COM FGTS?
23/01/2017
TREINAMENTO REALIZADO PELA SISTEL É UM SUCESSO!
08/02/2017

A ilha de Ta’u, localizada na Samoa Americana, tem toda a sua demanda em energia elétrica suprida por energia fotovoltaica. Isso mesmo, por meio de 5,3 mil painéis e 60 baterias de armazenamento, foi possível atender as centenas de moradias da ilha, economizando 110 mil galões ou 410 mil litros de diesel utilizados anualmente em geradores elétricos e, ainda, armazenar energia suficiente para três dias. A ilha tem uma rede elétrica de 1,4 MW de potência.

Pode parecer algo futurista, mas é a nossa realidade! A energia fotovoltaica está sendo valorizada pelos seus inúmeros benefícios e está se tornando, cada vez mais, a queridinha de residências, condomínios, empresas e indústrias.

Não por menos que uma empresa do setor percebeu que essa ilha, que possui em média 177 dias de sol por ano (150 a 200 horas de sol por mês), tinha um grande potencial de se tornar uma ilha “fotovoltaica”. Além disso, foi possível ainda reduzir os custos em diesel dos geradores, as únicas fontes de energia até então.

Em 2012, Nova Zelândia aderia ao futuro da energia fotovoltaica

No ano de 2012 já havia sido noticiado que o arquipélago de Tokelau, na Nova Zelândia, seria abastecido integralmente por energia solar. Seriam utilizados mais de 4 mil painéis fotovoltaicos.

À época, as ilhas eram habitadas por 1,4 mil moradores, mais que o dobro da ilha de Ta’u. A economia em litros de diesel utilizados em geradores também era maior: 200 mil litros, impedindo a emissão anual de 2 mil toneladas de CO2e.

Economize também, a Sistel tem ótimos planos para você!

A Sistel é uma empresa renomada e conceituada no fornecimento e instalação de painel solar, alem disso conta com diversas formas de pagamentos e linha de credito, caso tenha interesse ou queira saber mais de energia fotovoltaica, entre em contato atraves do telefone (14) 3011-5757 ou contato@sistelengenharia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *