GERADOR DE ENERGIA – O QUE É MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Dicas de como alugar um gerador para eventos
DICAS DE COMO ALUGAR UM GERADOR PARA O SEU EVENTO
24/05/2017
Gerador para hospital
SISTEL É A PRINCIPAL FORNECEDORA DE GERADOR PARA HOSPITAIS DE BAURU E REGIÃO
31/05/2017
Tecnico manutenção em gerador

Gerador de energia é um dos equipamentos mais preciosos para diversos segmentos e para que o seu funcionamento esteja sempre em perfeito estado, é necessário a realização da manutenção preventiva! Pois a falha de qualquer componente do grupo gerador, além de prejudicar as suas atividades pode danificar todo o equipamento, para facilitar a compreensão hoje vamos explicar o que é a manutenção preventiva e quais os melhores procedimentos.

Para melhor entendemos esse assunto, o engenheiro elétrico Fabio Lopes de Oliveira um dos grandes especialistas de energia da região, e diretor da Sistel Engenharia, maior empresa no fornecimento de gerador de energia de Bauru e interior paulista, explicou um pouco, o que é e como funciona a manutenção preventiva em gerador.

“Como já bem elucidado na própria terminologia, a manutenção preventiva é a que realiza trabalhos periódicos com a intenção de prevenir ou inibir potenciais problemas no gerador, evitando assim dores de cabeças desagradáveis por causa de falhas no sistema e, outro ponto importante e que uma boa manutenção aumenta a vida útil do equipamento, melhorando o custo beneficio de seu investimento e consequentemente o seu lucro.

Leia Mais: Como é Composto um Gerador

Agora para se ter uma manutenção preventiva eficiente e não jogar dinheiro fora, é recomendado que este procedimento seja realizado por especialistas e de confiança, o profissional tem que ter um planejamento e conhecer bem as necessidades de cada cliente.”

 Como fazer uma boa manutenção no gerador de energia

Segundo o Eng. Fabio Lopes de Oliveira, para que a manutenção seja mais assertiva possível, deve seguir os seguintes passos:

  • Ter atendimentos programados previamente, esse tópico é muito importante, pois o cliente tem que estar preparado para o momento da manutenção.
  • Possuir todos os equipamentos necessários na hora da manutenção, para que o serviço não seja interrompido sem conclusão, para evitar esse problema, sugiro seguir a estratégia que utilizamos na SISTEL, que é a utilização de oficinas móveis.
  • Na manutenção, deve ser realizada uma verificação das condições gerais do grupo gerador, a fim de verificar se está tudo em perfeito funcionamento e, também, se existe algum desgaste que seja passível de tornar-se um problema.

Manutenção Preventiva x Corretiva

Primeiramente precisamos entender o que é a manutenção corretiva, como o próprio nome já diz ela é a manutenção que ocorre depois do problema ocasionado, esse tipo é muito mais custoso, podendo chegar a cem vezes a mais do valor da preventiva, pois como já foi citado antes, um componente com problema pode danificar todo o equipamento, além de deixar você na mão, quando mais precisar. O ideal é sempre optar pela manutenção preventiva, evitando as corretivas, transtornos, despesas e etc.

Caso você tenha interesse a Sistel Engenharia possui contratos especiais para os serviços de manutenções preventivas e corretivas, você pode falar com um dos atendentes pelo site www.sistelengenharia.com.br ou telefone (14) 3011-5757

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *