CONHEÇA O MAIOR ESTACIONAMENTO SOLAR DO BRASIL

SP ISENTA ICMS PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL
11/10/2016
ENERGIA SOLAR: SAIBA O TEMPO PARA TER O RETORNO DO INVESTIMENTO
18/10/2016

Além dos telhados de casas e empresas, outras opções para captar energia solar estão sendo viabilizadas no Brasil: os estacionamentos solares. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), já foi inaugurado o maior estacionamento solar do país.

O espaço contém 651,64 m² e oferece capacidade para 65 carros, com 414 painéis solares fotovoltaicos, capazes de gerar até 140 mil kWh por ano. Esse tipo de iniciativa traz benefícios ambientais (70 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas por ano na atmosfera) e ainda é suficiente para abastecer até 70 lares, com consumo médio de 167 kWh por mês. Ou seja: só existem vantagens nesse tipo de investimento.

A energia captada pelo estacionamento da UFRJ será distribuída para a universidade e a energia produzida será descontada nas faturas da conta de luz do campus. Além de reduzir os gastos com energia, ela será limpa e renovável.

O projeto foi desenvolvido pelo Fundo Verde de Desenvolvimento e Energia para a Cidade Universitária da UFRJ, que utilizou o ICMS cobrado na conta de luz da universidade para incentivar projetos que visam a sustentabilidade.

Utilizar diferentes espaços para captar a energia solar é imprescindível: a economia é enorme e o meio ambiente agradece!

Os painéis solares são excelentes investimentos – além de fornecerem energia limpa, ainda ajudam você a economizar cada vez mais na conta de luz. Mas lembre-se de procurar a ajuda de uma empresa confiável e que entenda do assunto, como a Sistel Engenharia, para tirar todas as suas dúvidas sobre geração de energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *