imagem representando a energia solar
O AVANÇO DA ENERGIA SOLAR NA HISTÓRIA
16/05/2017
imagem de um gerador de energia
COMO É COMPOSTO UM GERADOR DE ENERGIA?
23/05/2017
como-funciona-o-gerador-de-energia

Geradores de energia são equipamentos essenciais para o bom funcionamento e segurança de muitos negócios, mas você sabe o que é e como funciona um gerador de energia? Se caso a sua resposta seja não, esse artigo vem para tirar essa duvida e te auxiliar a compreender um pouco mais desse aparelho e seu funcionamento como uma fonte secundária de energia elétrica.

 O Gerador de energia é na verdade um Transformador

Explicando de forma simples o gerador é um equipamento que basicamente pega uma energia gerada através de ação mecânica e a transforma em energia elétrica e essa é repassada para os componentes e rede de energia de seu estabelecimento ou evento.

Então diferente do pensamento do senso comum, o gerador em si, não “gera” energia, em vez disso através do mecanismo de combustão ele da inicio a um movimento mecânico que produz cargas elétricas, podemos comparar com uma bomba de agua que gera um fluxo de agua, mas não a sua produção.

Agora que explicamos de forma simples o funcionamento do gerador, é interessante compreender um pouco a sua história, que teve inicio no século XVII com o cientista Michael Faraday com o descobrimento do princípio da indução eletromagnética, de acordo com Faraday o fluxo acima das cargas elétricas poderia ser induzido movendo um condutor elétrico, como um fio que contém cargas elétricas, em um campo magnético. Este movimento cria uma diferença de tensão entre as duas extremidades do fio ou condutor eléctrico, o que por sua vez faz com que as cargas elétricas fluam, gerando assim corrente elétrica.

Quer saber mais sobre gerador?

Caso você tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre esse componente a Sistel Engenharia uma das maiores empresas em solução de energia do interior paulista, convida você a falar com nossos especialistas através do telefone (14) 3011-5757 ou acesse nossa pagina sobre gerador de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *