COMO ESCOLHER O GERADOR IDEAL PARA A SUA RESIDÊNCIA

04 MOTIVOS PARA TER UM GERADOR DE ENERGIA
25/10/2016
7 DICAS PARA ECONOMIZAR ENERGIA EM SUA CASA OU EMPRESA
07/11/2016

Se você deseja prevenir apagões e ficar livre de preocupações quando o assunto é energia, uma boa alternativa é comprar um gerador para sua residência. É muito útil para satisfazer algumas necessidades diárias e ainda consegue te deixar tranquilo quando ocorre um apagão, por exemplo.

Muito se engana quem acredita que é algo muito complicado conseguir um gerador. Hoje em dia, o uso é frequente nos lares e são diversos os modelos, que, inclusive, cabem no orçamento! No entanto, antes de escolher o melhor gerador para sua casa, é bom tomar alguns cuidados. Veja:

COMO ESCOLHER?

Antes de realizar qualquer compra, certifique-se de que o preço é acessível, qual é o tamanho do aparelho e se ele supre todas as suas necessidades. Alguns itens que devem ser observados:

  • Fique atento à potência do gerador;
  • Certifique-se de que é um aparelho seguro;
  • Peça a garantia, sempre!
  • O gerador não deve ocupar muito espaço;
  • O essencial é que o gerador seja silencioso;
  • Verifique a capacidade do tanque de combustível;

QUAL GERADOR É MELHOR PARA MINHA CASA?

Um gerador de energia pode chegar a até 12 mil watts. A recomendação é escolher um gerador de energia bem forte, com alta potência, para realizar múltiplas funções: iluminar o ambiente, carregar o celular, esquentar o chuveiro, manter a geladeira ligada, entre outras. O normal é durar até 8 horas por tanque de gasolina. Perfeito para qualquer tipo de imprevisto!

CONTA DE ENERGIA

Utilizar o gerador gasta muito energia? Na verdade, como ele é utilizado em casos de emergência e é independente (usa apenas gasolina para funcionar) o gerador ajuda a diminuir os custos energéticos. Outra vantagem é que ele também reduz o risco de tensão elétrica.

MORO EM APARTAMENTO, E AGORA?

Apesar de muito vantajoso, o tamanho do gerador também pode ser uma armadilha. Muitas vezes, por serem grandes demais, não cabem em apartamentos e é mais viável que sejam comprados pelo condomínio.

PROCURE AJUDA PROFISSIONAL!

Lembre-se que antes de tomar qualquer decisão, a ajuda de um profissional na área é imprescindível para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *