TREINAMENTO REALIZADO PELA SISTEL É UM SUCESSO!
08/02/2017
imagem representando a energia solar
O AVANÇO DA ENERGIA SOLAR NA HISTÓRIA
16/05/2017
Casas-do-CDHU-com-PAINEL-SOLAR

Casas do CDHU serão geradoras de energia solar Segundo o Governo do Estado, a expectativa é a economia chegue em até 80% nos custos de geração de energia fotovoltaica.

A energia solar cada vez mais conquista seu espaço com apoio dos governos estadual e federal. Após a notícia de que os trabalhadores poderiam investir seu FGTS na compra e instalação de placas fotovoltaicas em casas do programa Minha Casa, Minha Vida, agora é a vez dos conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) permitirem esse progresso.

Segundo o portal oficial do Governo do Estado, em um projeto coordenado pelas secretarias estaduais de Energia e Mineração e Habitação e financiado com recursosFundo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), será instalado placa solar fotovoltaica em moradias da região de São José doRio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

Inicialmente, os moradores não terão nenhum custo. No entanto, na segunda fase, o valor deve ser menor que o investimento inicial e será incorporado no valor do imóvel, mantendo os padrões do CDHU. É possível que haja economia de até 80% nos custosreais da geração. A Companhia já havia realizado a experiência com energia solar, no entanto, com aquecedores solares. A economia foi de 12,7 MHW/mês, ou seja, o consumo mensal de uma cidade de mais de 300 mil habitantes.

Se no Brasil ainda há a necessidade de investir e focar na importância da energia solar,em outros países essa modalidade já faz parte do dia a dia da população. No México, por exemplo, foi lançado o primeiro teleférico movido com energia solar. Já na Austrália, a população pode utilizar gratuitamente um ônibus solar. Não muito atrás, a França inaugura sua primeira estrada com placas solares. É o Brasil e o mundo investindo na geração de energia limpa, sustentável e benéfica para todos!

Quer saber mais de energia solar?

Quer conhecer mais dos benefícios da energia solar para sua residência e receber um orçamento personalizado, entre em contato conosco, através do e-mail: contato@sistelengenharia.com.br ou telefone: (14) 3011-5757 e teremos o maior prazer em atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *