A interrupção no fornecimento de energia pode causar prejuízos às empresas, indústrias, lares, e acaba gerando consequências graves em hospitais e escolas, por exemplo.   Pensando nisso, é interessante considerar a possibilidade de utilizar um gerador de energia em casa ou na empresa. Mas quais são as principais vantagens desse produto? Confira:

  1. PROPORCIONA MAIS SEGURANÇA

Se cair a energia, pessoas que trabalham em locais escuros, principalmente no horário noturno, podem passar por transtornos, como porteiros de condomínios, por exemplo. A falta de energia ainda desliga equipamentos de segurança, deixando o morador mais desprotegido. A principal vantagem do gerador é garantir energia elétrica sem interrupções após um blecaute.

  1. GARANTE CONFORTO E COMODIDADE

Se você possui um gerador, alimentos que estão em geladeiras, por exemplo, não vão sofrer com a queda de energia. O conforto também é garantido, já que os aparelhos eletrônicos vão funcionar normalmente: televisão, computador, rádio, micro-ondas, entre outros. Se houver um apagão, você nem percebe!

  1. NÃO HÁ PREJUÍZOS

Com a ajuda do gerador, mesmo durante um blecaute, é possível manter todos os equipamentos funcionando perfeitamente, já que ele funciona por conversão de energia mecânica em energia elétrica.

  1. ECONOMIA!

Parece um investimento caro, mas na verdade o gerador é bastante econômico! O horário de pico, das 18h às 21h, tem um aumento no preço da energia fornecida, pois é o período em que a população mais consome energia elétrica. Utilizar um gerador neste momento do dia ajuda a economizar bastante a conta de luz, além de fornecer proteção contra apagões. Hoje, existem muitos modelos de geradores, como os elétricos, geradores a gás, eólicos, geradores a vapor, geradores de corrente contínua ou alternada. A Sistel Engenharia pode te ajudar a economizar e ter mais qualidade em sua energia. Venha conhecer nossos serviços!